Webcodes
Aviso WebCodes:
Menbros , Se você já tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Logue na sua conta para poderemos fazer o Rank de menbros Online , Se você não tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Registre-se e veja melhor a parte de nosso conteúdo , Totalmente grátis e seguro!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Webcodes
Aviso WebCodes:
Menbros , Se você já tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Logue na sua conta para poderemos fazer o Rank de menbros Online , Se você não tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Registre-se e veja melhor a parte de nosso conteúdo , Totalmente grátis e seguro!
Webcodes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» alguem mim ajuda a acha o WPE
Banners Flash em design I_icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:22 am por Convidado

» l2Grandpvpbrasil
Banners Flash em design I_icon_minitimeTer Dez 07, 2010 3:24 pm por paulo

» Download , Lineage 2 Interlude
Banners Flash em design I_icon_minitimeTer Dez 07, 2010 3:22 pm por paulo

» como faço?
Banners Flash em design I_icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:44 am por Maria Aparecida

» Inovações e Citações
Banners Flash em design I_icon_minitimeSex Jun 04, 2010 8:19 pm por matheus

» Novo Designer...
Banners Flash em design I_icon_minitimeSeg maio 31, 2010 8:04 pm por matheus

» Novo tema de Avatares
Banners Flash em design I_icon_minitimeSáb maio 22, 2010 6:28 pm por matheus

» Parabéns para Agente...
Banners Flash em design I_icon_minitimeSáb maio 22, 2010 6:16 pm por matheus

» Do Adm para Nerso...
Banners Flash em design I_icon_minitimeSáb maio 22, 2010 5:48 pm por matheus

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Banners Flash em design

Ir para baixo

Banners Flash em design Empty Banners Flash em design

Mensagem  matheus Sex Abr 23, 2010 8:52 pm

Banner

O Banner, é a forma de propaganda on-line que mais se aproxima da propaganda tradicional e ainda é o tipo de promoção que recebe a maior parte dos investimentos das agências e anunciantes na Internet. O Banner é uma forma interessante e de fácil operacionalização para a geração de tráfego e divulgação de marca, desde que observada a relação custo/beneficio, ou seja, o retorno em termos de visitas trazidas pelo banner e quantidade de impressões e o investimento realizado para sua publicação.
Como otimizar o uso do banner

*

O Banner é vendido com base na quantidade de exposições da página (page-views). Em tese isso significa a quantidade de de pessoas que viram o banner com o seu anúncio. Normalmente, a medida utilizada é o chamado CPM que significa "Custo Por Mil" ou seja, o preço é determinado para cada mil exposições do banner.
*

Embora pareça ilógico, o CPM varia conforme o site que está expondo o banner. Isso ocorre principalmente porque o perfil do público de cada site é diferente, e possui graus de segmentação variados. Quanto mais segmentado for o site, maior a chance de haver mais identificação entre o público alvo e o produto oferecido, conseqüentemente, maior a expectativa de retorno e maior deveria ser o custo.
*

No Brasil ocorre um fenômeno interessante: os grandes sites e portais, mesmo tendo um público mais diversificado e portanto menos interessante, cobram mais caro pelo CPM. A partir do momento que houver uma maior distribuição dos investimentos em sites menores, naturalmente haverá uma diminuição nos preços cobrados por banner devido à maior competição pelo anunciante.
*

Outro aspecto com relação aos grandes portais, é que não é possível fazer pequenas quantidades de anúncios para se avaliar o retorno. Os custos mínimos nesses sites giram ao redor de R$ 2 mil reais, o que os torna inviáveis para a maioria dos pequenos anunciantes.

Forma de mensuração do Banner
A forma tradicional de mensuração é a "taxa de click through" que significa percentual de pessoas que clicaram no Banner. Uma taxa média varia ao redor de 1% embora isso dependa muito do banner e do produto anunciado

Acompanhamento do Banner
Normalmente os sites disponibilizam relatórios on-line para os anunciantes. Esses relatórios mostram ao anunciante, dados de desempenho do banner como: quantidade de impressões, taxas de "click through" médias entre outros.

Objetivos do Banner
Um banner tem basicamente dois grandes objetivos. O primeiro é atrair a atenção do cliente e o segundo, induzir ao clique. Os banners com animação e interativos tem mais chance de atingir esses objetivos.

Mas o clique no banner é apenas metade do caminho. O site onde o visitante for "catapultado" deverá ser eficiente para levar o cliente a realizar a ação desejada: fechar uma compra, preencher um cadastro, assinar uma Newsletter, etc... e isso vai depender de outras variáveis como produto, preço, qualidade do site, entre outros.
Tipos de Banner
- Banner estático
O banner é composto de imagens fixas e foi o primeiro tipo de banner a ser utilizado na Internet. São fáceis de serem criados, mas, com todas as inovações utilizadas parecem envelhecidos, entediantes e ultrapassados. Por isso geram um número inferior de respostas quando comparado aos animados e interativos.

- Banner animado

O banner possue algum tipo de ação, tendo mais quadros (frames) consegue veicular muito mais informação e impacto visual do que um banner estático. Geram um número maior de respostas do que os banners estáticos.
-Banner interativo

O banner envolve o internauta e de alguma forma, faz com que haja interação direta, Ex.: preencher um formulário, responder a uma pergunta, abrir um menu...
- Anuncios Pop-up

Embora não seja propriamente um banner, os anúncios do tipo pop-up são comuns na Internet. São anúncios que "saltam" na frente do texto, quando da abertura da página, obrigando o internauta a removê-lo para continuar a leitura. São anúncios considerados invasivos e incômodos pela maioria absoluta dos internautas, o que os torna de eficiência duvidosa

Tamanhos oficiais de Banner

Banners Flash em design Banners_img
Full banner (468 x 60)

Full banner (460 x 55)

Half banner (234 X 60)

Button 1 (120 X 90)

Button 2 (120 X 60)

Micro bar (88 X 31)

Square button (125 X 125)

Vertical banner (120 X 240)


Truques com banners que você não deve utilizar

Algumas das formas utilizadas para potencializar a taxa de click through de um banner são as seguintes: Formular perguntas, comunicar oferta grátis, uso de lay-out e cores iguais as do navegador, uso de recursos apelativos, como erotismo e até mesmo de conotação sexual. Isso não é recomendável, na medida em que qualquer artifício que iluda o visitante com relação ao produto, tem efeito negativo em termos de ação desejada, ou seja você traz mais visitantes, mas terá mais dificuldades em transformá-los em clientes.


Webcodes - Copyright 2001 - 2008 - Todos os direitos reservados.
matheus
matheus
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 39
Localização : Brasil , Paraíba , João Pessoa

http://newwebcodes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos