Webcodes
Aviso WebCodes:
Menbros , Se você já tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Logue na sua conta para poderemos fazer o Rank de menbros Online , Se você não tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Registre-se e veja melhor a parte de nosso conteúdo , Totalmente grátis e seguro!
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» alguem mim ajuda a acha o WPE
Sex Fev 04, 2011 3:22 am por Convidado

» l2Grandpvpbrasil
Ter Dez 07, 2010 3:24 pm por paulo

» Download , Lineage 2 Interlude
Ter Dez 07, 2010 3:22 pm por paulo

» como faço?
Dom Nov 14, 2010 12:44 am por Maria Aparecida

» Inovações e Citações
Sex Jun 04, 2010 8:19 pm por matheus

» Novo Designer...
Seg Maio 31, 2010 8:04 pm por matheus

» Novo tema de Avatares
Sab Maio 22, 2010 6:28 pm por matheus

» Parabéns para Agente...
Sab Maio 22, 2010 6:16 pm por matheus

» Do Adm para Nerso...
Sab Maio 22, 2010 5:48 pm por matheus

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Banners Flash em design

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Banners Flash em design

Mensagem  matheus em Sex Abr 23, 2010 8:52 pm

Banner

O Banner, é a forma de propaganda on-line que mais se aproxima da propaganda tradicional e ainda é o tipo de promoção que recebe a maior parte dos investimentos das agências e anunciantes na Internet. O Banner é uma forma interessante e de fácil operacionalização para a geração de tráfego e divulgação de marca, desde que observada a relação custo/beneficio, ou seja, o retorno em termos de visitas trazidas pelo banner e quantidade de impressões e o investimento realizado para sua publicação.
Como otimizar o uso do banner

*

O Banner é vendido com base na quantidade de exposições da página (page-views). Em tese isso significa a quantidade de de pessoas que viram o banner com o seu anúncio. Normalmente, a medida utilizada é o chamado CPM que significa "Custo Por Mil" ou seja, o preço é determinado para cada mil exposições do banner.
*

Embora pareça ilógico, o CPM varia conforme o site que está expondo o banner. Isso ocorre principalmente porque o perfil do público de cada site é diferente, e possui graus de segmentação variados. Quanto mais segmentado for o site, maior a chance de haver mais identificação entre o público alvo e o produto oferecido, conseqüentemente, maior a expectativa de retorno e maior deveria ser o custo.
*

No Brasil ocorre um fenômeno interessante: os grandes sites e portais, mesmo tendo um público mais diversificado e portanto menos interessante, cobram mais caro pelo CPM. A partir do momento que houver uma maior distribuição dos investimentos em sites menores, naturalmente haverá uma diminuição nos preços cobrados por banner devido à maior competição pelo anunciante.
*

Outro aspecto com relação aos grandes portais, é que não é possível fazer pequenas quantidades de anúncios para se avaliar o retorno. Os custos mínimos nesses sites giram ao redor de R$ 2 mil reais, o que os torna inviáveis para a maioria dos pequenos anunciantes.

Forma de mensuração do Banner
A forma tradicional de mensuração é a "taxa de click through" que significa percentual de pessoas que clicaram no Banner. Uma taxa média varia ao redor de 1% embora isso dependa muito do banner e do produto anunciado

Acompanhamento do Banner
Normalmente os sites disponibilizam relatórios on-line para os anunciantes. Esses relatórios mostram ao anunciante, dados de desempenho do banner como: quantidade de impressões, taxas de "click through" médias entre outros.

Objetivos do Banner
Um banner tem basicamente dois grandes objetivos. O primeiro é atrair a atenção do cliente e o segundo, induzir ao clique. Os banners com animação e interativos tem mais chance de atingir esses objetivos.

Mas o clique no banner é apenas metade do caminho. O site onde o visitante for "catapultado" deverá ser eficiente para levar o cliente a realizar a ação desejada: fechar uma compra, preencher um cadastro, assinar uma Newsletter, etc... e isso vai depender de outras variáveis como produto, preço, qualidade do site, entre outros.
Tipos de Banner
- Banner estático
O banner é composto de imagens fixas e foi o primeiro tipo de banner a ser utilizado na Internet. São fáceis de serem criados, mas, com todas as inovações utilizadas parecem envelhecidos, entediantes e ultrapassados. Por isso geram um número inferior de respostas quando comparado aos animados e interativos.

- Banner animado

O banner possue algum tipo de ação, tendo mais quadros (frames) consegue veicular muito mais informação e impacto visual do que um banner estático. Geram um número maior de respostas do que os banners estáticos.
-Banner interativo

O banner envolve o internauta e de alguma forma, faz com que haja interação direta, Ex.: preencher um formulário, responder a uma pergunta, abrir um menu...
- Anuncios Pop-up

Embora não seja propriamente um banner, os anúncios do tipo pop-up são comuns na Internet. São anúncios que "saltam" na frente do texto, quando da abertura da página, obrigando o internauta a removê-lo para continuar a leitura. São anúncios considerados invasivos e incômodos pela maioria absoluta dos internautas, o que os torna de eficiência duvidosa

Tamanhos oficiais de Banner


Full banner (468 x 60)

Full banner (460 x 55)

Half banner (234 X 60)

Button 1 (120 X 90)

Button 2 (120 X 60)

Micro bar (88 X 31)

Square button (125 X 125)

Vertical banner (120 X 240)


Truques com banners que você não deve utilizar

Algumas das formas utilizadas para potencializar a taxa de click through de um banner são as seguintes: Formular perguntas, comunicar oferta grátis, uso de lay-out e cores iguais as do navegador, uso de recursos apelativos, como erotismo e até mesmo de conotação sexual. Isso não é recomendável, na medida em que qualquer artifício que iluda o visitante com relação ao produto, tem efeito negativo em termos de ação desejada, ou seja você traz mais visitantes, mas terá mais dificuldades em transformá-los em clientes.


Webcodes - Copyright 2001 - 2008 - Todos os direitos reservados.

matheus
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 32
Localização : Brasil , Paraíba , João Pessoa

Ver perfil do usuário http://newwebcodes.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum