Webcodes
Aviso WebCodes:
Menbros , Se você já tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Logue na sua conta para poderemos fazer o Rank de menbros Online , Se você não tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Registre-se e veja melhor a parte de nosso conteúdo , Totalmente grátis e seguro!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Webcodes
Aviso WebCodes:
Menbros , Se você já tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Logue na sua conta para poderemos fazer o Rank de menbros Online , Se você não tem uma conta na Webcodes , Porfavor , Registre-se e veja melhor a parte de nosso conteúdo , Totalmente grátis e seguro!
Webcodes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» alguem mim ajuda a acha o WPE
WebDesign! I_icon_minitimeSex Fev 04, 2011 3:22 am por Convidado

» l2Grandpvpbrasil
WebDesign! I_icon_minitimeTer Dez 07, 2010 3:24 pm por paulo

» Download , Lineage 2 Interlude
WebDesign! I_icon_minitimeTer Dez 07, 2010 3:22 pm por paulo

» como faço?
WebDesign! I_icon_minitimeDom Nov 14, 2010 12:44 am por Maria Aparecida

» Inovações e Citações
WebDesign! I_icon_minitimeSex Jun 04, 2010 8:19 pm por matheus

» Novo Designer...
WebDesign! I_icon_minitimeSeg maio 31, 2010 8:04 pm por matheus

» Novo tema de Avatares
WebDesign! I_icon_minitimeSáb maio 22, 2010 6:28 pm por matheus

» Parabéns para Agente...
WebDesign! I_icon_minitimeSáb maio 22, 2010 6:16 pm por matheus

» Do Adm para Nerso...
WebDesign! I_icon_minitimeSáb maio 22, 2010 5:48 pm por matheus

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

WebDesign!

Ir para baixo

O que você acha de ser um WebDesign?

WebDesign! I_vote_lcap0%WebDesign! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
WebDesign! I_vote_lcap0%WebDesign! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
WebDesign! I_vote_lcap0%WebDesign! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
WebDesign! I_vote_lcap0%WebDesign! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
WebDesign! I_vote_lcap0%WebDesign! I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 0
 
 

WebDesign! Empty WebDesign!

Mensagem  matheus Sex Abr 23, 2010 8:19 pm

Web Design
Quando se pensa em web design a primeira coisa que nos vem a mente é a parte visual: imagens, gráficos, cores... mas web design é mais do que isso. O web design deve considerar, de forma geral, a facilidade com que o usuário realiza as ações que desejamos nas páginas do web site. Por exemplo: um site de e-commerce deve propiciar ao usuário a concretização da compra de forma fácil e rápida, ao percorrer as etapas necessárias à compra com o mínimo possível de atrito.

Um web site que apresenta um bom design deve possuir as seguintes características.

*

Texto de fácil leitura

Facilidade de leitura significa que você deve dar uma atenção especial à escolha das cores da fonte e do fundo das páginas. Não utilize uma cor de fundo que prejudique a leitura do texto, evite cores escuras, de forma que se confundam com o texto e tornem cansativa a leitura.

Fonte de texto escura sobre um fundo claro é mais fácil de ser lida do que o oposto: um texto em cor clara sobre um fundo escuro.Também não é boa idéia usar um texto muito pequeno ou grande demais. Lembre-se que texto escrito todo em maiúsculas, VAI PARECER QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO COM SEUS USUÁRIOS!!!!.

Alinhando o texto. Texto centralizado fica bem para títulos. O seu usuário deve se sentir à vontade ao ler o conteúdo do seu site; portanto, use o alinhamento que é padrão no mundo ocidental onde se costuma ler da esquerda para a direita.



*

É fácil de navegar

É o equivalente a trafegar por uma cidade ou rodovia muito bem sinalizada. No web site, os usuários devem saber para onde ir, e como ir. Identifique que é link e o que é texto na sua página. Imagens como botões e tabelas devem estar claramente identificados, com texto legível e fácil de ler. Escolha as cores, fundos, texturas e efeitos gráficos com muito cuidado. Utilize a tecnologia Flash com cuidado.

Se possível, use cores de links que sejam familiares para os usuários da internet. Por exemplo: texto em azul geralmente indica um link não visitado e texto marrom indica que o link já foi visitado.

Se você decidir por não usar as cores que são padrão de navegação na internet, os links devem ter então algum outro tipo de destaque (negrito, fonte maior, barrinhas verticais).

Lembre-se: Links tem que ter aparência única, distinta. Eles não podem ter a mesma aparência do texto normal escrito na página. Isso pode confundir o usuário e causar uma má experiência de navegação para ele.

Seus usuários deveriam conseguir encontrar qualquer coisa dentro do seu site, com no máximo 3 cliques. Caso contrário ele vai "fugir" do seu site tão rápido quanto ele entrou. Outra sugestão para sites com um grande número de páginas é criar um mapa do site onde o usuário pode ter uma visão geral de todas as páginas com o respectivo link de acesso.



*

Possui uma boa identidade visual

Mantenha um padrão visual em relação ao layout e ao design. O usuário deve sentir com clareza que está em seu web site, e em que local. saber Identidade visual padronizada .

Informações x Coerência Gráfica Todas as fontes, textos, documentos, cabeçalhos, rodapés, imagens, ícones, newsletters e e-mails do site devem seguir um mesmo padrão. Mantenha a coerência gráfica desde um simples relatório emitido pelo seu site até no padrão de layout das páginas. Isso vai transmitir ao seu site uma imagem muito mais profissional.

Por exemplo, se você usar uma sombra (drop shadow) como um efeito especial dos marcadores (bullet points) então você deveria usar sombra em todos os marcadores do site. A cor dos links deve ser a mesma em todo o seu site. As fontes (typefaces) e cor de fundo (background colors) também deveriam seguir o mesmo padrão sempre. As fontes, alinhamento do texto principal e dos títulos, efeitos de fundo e efeitos especiais em imagens também devem ter a mesma aparência. Salvo exceções, apenas as cores poderiam mudar.

*

É Fácil de acessar

Seu site carrega rápido?

Estudos indicam que os usuários irão rapidamente perder o interesse em navegar no site, se ele não carregar em no máximo 5 segundos. Páginas construídas com tecnologia flash devem conter um aviso do tipo "carregando, aguarde", embora o ideal seja simplesmente: não utilizar flash, a não ser que seja estritamente necessário. Mesmo que seu site tenha sido planejado para o usuário final que precise da interatividade do Flash, ainda assim você deve levar em conta o tempo de carregamento das páginas.

Animações e imagens

Um bom exercício de aplicação dessa regra é analisar como incluir animações ao seu site. Animações podem ser interessantes para chamar a atenção do usuário, mas costumam ser arquivos grandes, o que pode implicar na velocidade de acesso ao site. Faça um teste com o tempo de carregamento do seu site sem a animação e com animação e avalie o tempo de carregamento da página, para então considerar a inserção delas ou não.Outro inconveniente mais grave ainda, no caso de uma loja virtual é tirar a atenção do usuário do roteiro, cuidadosamente estabelecido para ser concluído com a ação de compra. Por outro lado, vale a pena investir em boas imagens de produtos e, se possível, mostrar os produtos sob vários ângulos de forma a destacar aspectos que podem valorizá-los aos olhos do comprador.

MaInWeBcOdEs

Texto baseado no artigo "5 Basic Rules of web page design and layout"
Webcodes - Copyright 2001 - 2008 - Todos os direitos reservados.
matheus
matheus
Admin

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 39
Localização : Brasil , Paraíba , João Pessoa

http://newwebcodes.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos